domingo, 4 de setembro de 2016

Umectação com óleo de coco | Como eu faço!

ooooi gatonas !!!!

Hoje venho com uma super dica, mas que a maioria de vocês já devem conhecer, o ÓLEO DE COCO.



O óleo de coco possui vários benefícios, sendo usado de várias formas por possuir propriedades medicinais. Vamos ver alguns deles:

- As gorduras presentes no óleo diminuem o nível de colesterol ruim (LDL), que é um fator de risco para as doenças cardíacas, e elevam o de colesterol bom;

- Auxilia no emagrecimento e a diminuir o apetite;

- Auxilia em tratamentos com diabetes, pois é um alimento de baixo índice glicêmico (sua digestão libera menos açúcar na corrente sanguínea);

- Ajuda a tratar e a prevenir o câncer, pois células cancerígenas são extremamente dependentes de glicose para produzirem energia. Com a ingestão do óleo de coco, seus ácidos graxos são convertidos a corpos cetônicos e as células tumorais não conseguem metabolizá-los para gerar ATP ("Trifosfato de Adenosina" - ENERGIA). - Nomes difíceis de guardar, mas o que importa é saber que faz muito bem à saúde rsrsrs.

Estes são alguns de muitos os benefícios que o óleo de coco pode trazer à sua saúde. Mas hoje nosso objetivo é usar o óleo nos cabelos, ou seja, fazer a UMECTAÇÃO CAPILAR (reposição de nutrientes, diminuição do frizz, recuperação dos fios e até alisamento).

A umectação deve ser feita com ÓLEOS VEGETAIS, que são extraídos das frutas, sementes, plantas... Sendo assim, puros. Se pesquisar, existem vários no mercado, mas hoje falamos sobre o óleo de coco.

Eu adoroo o óleo de coco... Meus cabelos ficam macios, sedosos e recuperam o brilho. Eu também uso na cozinha. Experimente um ovo frito com óleo de coco ;)

Sem mais delongas, eu gravei como EU aplico o óleo em meus cabelos. Lembrando que não sou nenhuma expert em cuidados com cabelos. O que eu faço, pesquiso na internet, vejo resenhas e experiências de outras pessoas.

Bora ver o vídeo e não se esqueça de dar seu joinha e se inscrever no meu canal para não perder meus próximos vídeos!

Beijos ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário